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'Não haverá desassistência', diz Unimed Montes Claros após determinação da ANS

Unidade da Unimed em Montes Claros Unimed/Instagram Em um comunicado publicado nas redes sociais, a Unimed Montes Claros informou aos usuários que “não have...

'Não haverá desassistência', diz Unimed Montes Claros após determinação da ANS
'Não haverá desassistência', diz Unimed Montes Claros após determinação da ANS (Foto: Reprodução)

Unidade da Unimed em Montes Claros Unimed/Instagram Em um comunicado publicado nas redes sociais, a Unimed Montes Claros informou aos usuários que “não haverá desassistência”. A divulgação ocorreu após a Agência Nacional de Saúde (ANS) determinar a alienação da carteira de beneficiários e a suspensão da venda de planos por parte da cooperativa (veja outros detalhes sobre a resolução abaixo). “Todos os atendimentos seguem normalmente em nossa rede própria e credenciada. Consultas, exames, internações e terapias continuam sendo realizados sem nenhuma interrupção”, afirmou o comunicado. A Unimed ainda afirmou que a resolução da ANS “não reflete a realidade da Unimed Montes Claros”, que tem 54 anos de existência, emprega oito mil pessoas direta e indiretamente e tem mais de 50 mil beneficiários. 📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp “Estamos à frente de todas as medidas administrativas e jurídicas necessárias para demonstrar a solidez da nossa operação e reverter essa decisão. Seguimos trabalhando com seriedade, transparência e responsabilidade, certos de que estamos no caminho certo.” A Unimed forneceu os seguintes contatos para os clientes: Central de Atendimento 24 horas: 0800 605 9090 Lívia – Unimed Atende: (31) 99281-0007 Sede Administrativa: R. Januária, 593 – Centro, Montes Claros Comunicado divulgado pela Unimed Unimed Determinação da ANS A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que a Unimed Montes Claros Cooperativa de Trabalho Médico Ltda. promova a alienação da sua carteira de beneficiários. A medida foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (17), por meio da Resolução Operacional nº 3.046. A cooperativa, registrada sob o número 30.405-1 e CNPJ 16.921561/0001-63, terá o prazo máximo de 30 dias, a partir do recebimento da intimação, para realizar a alienação da carteira - que significa transferir seus clientes para outro plano de saúde - conforme previsto na Resolução Normativa nº 112, de 2005. Segundo a ANS, a decisão foi tomada após reunião ordinária da Diretoria Colegiada, realizada em 15 de setembro, com base “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde”. Os elementos mencionados constam em um processo administrativo. Além disso, a ANS suspendeu a comercialização de planos e produtos da Unimed Montes Claros, com base no artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei nº 9.656, de 1998. A resolução foi assinada pelo diretor-presidente da ANS, Wadih Nemer Damous Filho, e entrou em vigor na data da publicação. VEJA TAMBÉM: ANS decreta suspensão de atividades da Unimed Norte de Minas e transferência de clientes Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.