player rádio player rádio

EM CONFRONTO DIRETO, ATLÉTICO APOSTA EM EXPERIÊNCIA PARA BATER SÃO PAULO NA ‘ESTREIA’ DE OSWALDO DE OLIVEIRA NO INDEPENDÊNCIA

Compartilhe nas Redes Sociais

Equipes se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira, pela 27ª rodada da Série A

Na apresentação, Oswaldo de Oliveira reservou momentos para elogiar a torcida do Atlético. Pouco mais de duas semanas se passaram e, finalmente, o treinador poderá estrear no Independência à frente do time alvinegro – e logo num confronto direto. Nesta quarta-feira, o rival será o São Paulo. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 21h45.

 

O Atlético inicia a rodada na nona colocação, com 34 pontos – três a mais que o 14º São Paulo. Ao mesmo tempo em que tenta se distanciar de vez da zona de rebaixamento, a equipe alvinegra segue atenta à chance de se classificar para a Copa Libertadores de 2018.

 

Para isso, a vitória no Horto é fundamental. Pela Série A, o Atlético não vence como mandante desde 13 de agosto, nos 2 a 0 sobre o Flamengo. A fase ruim no Independência preocupa Oswaldo de Oliveira. O treinador foi enfático sobre o tema: a hora, agora, é de a torcida apoiar a equipe, especialmente nos momentos complicados.

 

“Ela [a torcida] tem que entender que tem que jogar 90 minutos do nosso lado. No momento que errarmos, ela tem que ter compreensão de entender que o Atlético está se reestruturando. Se começar a vaiar durante o jogo, vai ajudar o adversário. Como eu conheço bem essa torcida, estou pedindo: nos ajudem, joguem conosco”, disse o treinador.

 

Justamente para enfrentar a pressão de ter que reencontrar as vitórias em casa, Oswaldo opta por um time experiente. Recuperado de um estiramento no joelho direito, Marcos Rocha retorna à equipe no lugar de Alex Silva. Felipe Santana será mantido na vaga do lesionado Leonardo Silva. No meio, Roger Bernardo ganhou a disputa com Yago e fará as vezes de Elias, que cumpre suspensão por acúmulo de três cartões amarelos.

 

“Já passamos por várias situações complicadas dentro do futebol. Temos que saber lidar com esse momento de a desconfiança não só por parte do torcedor e da imprensa, às vezes até nossa mesmo”, disse Fábio Santos, confiante na recuperação do time em casa.

 

Fonte:uai.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *