player rádio player rádio

CNH DIGITAL É LANÇADA EM GOIÁS SEM CUSTO AOS MOTORISTAS ATÉ O FIM DO ANO

Compartilhe nas Redes Sociais

O documento digital deve chegar a todos os estados até fevereiro de 2018. Valor cobrado em cada estado dependerá de estudo feito pelos departamentos de trânsito.

 

A carteira de motorista digital foi lançada nesta terça-feira (10) em Goiás. O estado receberá o projeto piloto da Carteira Nacional de Habilitação em versão eletrônica e não terá nenhum custo para quem pedir a versão digital até o final deste ano.

 

A previsão do Ministério das Cidades é que até fevereiro de 2018 todos os Detrans devem estar aptos a emitir a versão digital. Segundo a pasta, a implantação será feita aos poucos nos outros estados.

Goiás foi escolhido por ter se preparado tecnologicamente para oferecer o recursos aos seus motoristas.

A versão impressa continuará valendo. O documento digital traz maior mobilidade e comodidade aos condutores, uma vez que a carteira de motorista poderá estar no celular de cada pessoa, dispensando o documento de papel.

 

“O Brasil já inovou com a urna eletrônica. Com a CNH digital, o governo da sua visão sobre a tecnologia como ferramenta de inclusão”, afirmou o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

 

A partir do ano que vem, a versão digital passará a custar R$ 10 em Goiás. Já na versão impressao valor cobrado como taxa de emissão é de R$ 133,25 no estado.

 

De acordo com o ministério das Cidades, os valores cobrados pela versão digital podem variar de estado para estado.

 

Caberá ao Detran de cada estado avaliar os custos e repassar para os motoristas interessados na versão digital.

 

Para ilustrar o procedimento do aplicativo Mobile, na ocasião, foram apresentadas as quatro carteiras de habilitação de Carlos Honorato Pereira, representante dos condutores profissionais; de Gabriella Ferreira Almeida, representante dos jovens condutores; de Agadir Gondim, representante da comunidade de tecnologia de Goiás e de João Reis, pai do cantor Cristiano Araújo, falecido em acidente de trânsito, em junho de 2015.

Fonte:uai.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *