player rádio player rádio

ATLÉTICO DESEMBARCA ‘QUASE SILENCIOSO’ APÓS PERDA DE TÍTULO; CLAYTON NEGA DISPLICÊNCIA EM PÊNALTI DESPERDIÇADO

Compartilhe nas Redes Sociais

Jogadores terão folga nesta sexta; volta aos treinos será no sábado

Os dias 27 de julho e 5 de outubro ficaram marcados por cenas semelhantes no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Há pouco mais de dois meses, a delegação do Atlético desembarcava em silêncio após a eliminação para o Botafogo na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, apenas dois jogadores falaram com a imprensa após a perda do título da Primeira Liga para o Londrina: Gabriel e Clayton.

O jovem atacante de 21 anos perdeu um dos pênaltis na disputa que terminou com vitória paranaense por 4 a 2, após empate sem gols no tempo regulamentar. A outra cobrança desperdiçada saiu dos pés de Rafael Moura.

Questionado sobre os erros, Clayton elogiou o goleiro César, responsável pelas defesas, e foi taxativo: os atleticanos não foram displicentes nas penalidades. Dos quatro cobradores, apenas Fábio Santos e Robinho converteram.

“Eu vi comentários sobre displicência e falta de raça, mas não vejo isso. Entrei me doando ao máximo e procurei fazer o gol de pênalti, mas não consegui. Vamos para a próxima…Vou procurar batalhar, procurar melhorar. Vamos focar no Brasileiro para buscar essa vaga na Libertadores”, disse.

As próprias substituições feitas por Oswaldo de Oliveira foram questionadas por parte da torcida alvinegra. O treinador trocou Valdívia e o experiente Fred justamente por Clayton e Rafael Moura.

“Quem assistiu ao jogo, viu como eu e ele entramos em campo. Foi mais erro técnico na execução e mérito do goleiro deles que defendeu, assim como Victor quase defendeu duas cobranças”, justificou-se.

Nem todos os jogadores da delegação voltaram para BH nesta quinta-feira. Alguns deles adiaram a viagem, afinal, o retorno aos treinos será apenas no sábado. A equipe seguirá a preparação até terça-feira, na Cidade do Galo. Na quarta, o Atlético receberá o São Paulo, no Independência, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para 21h45.

Fonte:uai.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *